ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CIDADE DAS ROSAS RECEBE A 16ª CARAVANA DAS MARGARIDAS

CIDADE DAS ROSAS RECEBE A 16ª CARAVANA DAS MARGARIDAS

CIDADE DAS ROSAS RECEBE A 16ª CARAVANA DAS MARGARIDAS

 

Mais de 50 pessoas, entre lideranças sindicais da FETAG, FETAR, além de pessoas ligadas à UFRGS e, em especial, mulheres trabalhadoras rurais dos sindicatos que integram a Regional Vale do Rio Sinos Serra estão participam nessa terça-feira (29) da 16ª Caravana das Margaridas, que ocorre na Comunidade Picada São Jacó, em Sapiranga, por sinal conhecida como Cidade das Rosas. Tendo como eixo principal Previdência e Assistência Social, Pública, Universal e Solidária, o encontro tem por objetivo dar sequência às mobilizações, debates e informações sobre a 6ª Marcha das Margaridas 2019, que está programada para os dias 13 e 14 de agosto, em Brasília.

A primeira caravana deste ano organizada pela FETAG ocorreu no dia 8 de janeiro, em Santa Cruz do Sul, e a última foi no dia 25 em Santa Maria, na Regional de Santa Maria, na sede do STR. A advogada Fernanda Dutra trabalha sobre o eixo principal do encontro. Ao mesmo tempo, a coordenadora regional de Mulheres, Carine Lehnen, de Santa Maria do Herval, disse que a caravana representa um momento único na regional. “É preciso que as pessoas saibam que não estamos gritando sozinhas. Sozinhas, ninguém nos escutam, mas juntas faremos com que nos ouçam”, reforçou.

A coordenadora estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais da FETAG, Lérida Pivoto Pavanelo, novamente falou da importância de envolver as mulheres que querem integrar essa luta, debatendo as realidades, propondo e construindo estratégias que transformem o nosso País, disse. Também participam a assessora de Gênero da FETAG, Paula Rosana Fortunato, e o assessor da regional José Teixeira e integrantes da Comissão das Mulheres do STR de Vacaria e Muitos Capões, além do presidente Sérgio Poletto.

Texto e fotos José Teixeira assessoria da Regional Sindical Sinos Serra

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS