Dia da Mulher é marcado por festa e protesto em Gramado

Dia da Mulher é marcado por festa e protesto em Gramado

O presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões Sérgio Poletto, acompanhado do tesoureiro da entidade Gilvani Vanzetto acompanharam a comitiva de mulheres em Gramado, 27 mulheres Rurais de Vacaria e Muitos Capões participaram das atividades naquele município.

Aproximadamente 700 mulheres rurais que fazem parte da Regional Sindical Sinos Serra prestigiaram o evento que teve caminhada pelas principais ruas de Gramado e depois almoço e confraternização na comunidade de Linha Araripe.

As mulheres protestaram contra a reforma da previdência que prevê o aumento de contribuição e da idade mínima para os trabalhadores conseguirem se aposentar.

PEC 287 – Proposta de Emenda à Constituição

A medida prevê entre outras propostas o aumento do tempo de contribuição e da idade mínima para os trabalhadores conseguirem se aposentar. A idade mínima passaria a ser 65 anos para homens e mulheres. As regras atingem servidores das áreas público e privada, excedo militares.

A coordenadora  da Comissão das Mulheres no STR de Vacaria e Muitos Capões professora Francisca Inêz Zanella de Almeida fala que o evento foi excelente, pois se pode reivindicar os direito adquiridos pelos trabalhadores rurais.

Ela chamada atenção para a caminhada, pois foi algo inédito  para Gramado  onde os moradores  vinham a rua e apoiavam o movimento.

A moradora da Capela de Fátima Leonilda Passarim acredita que os governantes darão a atenção devida aos agricultores, quanto aos festejos ela parabeniza a organização, pois tudo estava maravilhoso.

O presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões comemora o resultado do evento, pois além de festejar o dia da Mulher se pode fazer uma caminhada de protesto contra os desmandos dos governantes, ele cita que todos estão de parabéns.

O Movimento sindical mantem uma comissão permanente em Brasília para que tem o intuito de pressionar os deputados e senadores a darem mais atenção ao agricultor, mantendo politicas púbicas e criando outras para facilitar  a vida de quem vive no meio rural.

A Organização das atividades do Dia da Mulher ficou a cargo do STR de Gramado e da Regional Sindical Sinos Serra.