FETAR INICIA SUA PLENÁRIA ESTADUAL

FETAR INICIA SUA PLENÁRIA ESTADUAL

FETAR INICIA SUA PLENÁRIA ESTADUAL

A direção da FETAR iniciou hoje (28), às 9h, a sua Plenária Estadual, após duas semanas trabalhando de forma intensa na realização de oito reuniões Plenárias Municipais, nas últimas semanas, junto aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais filiados à Federação. Logo após a abertura, quando a direção deu as boas-vindas às lideranças, passou a palavra ao ex-ministro Miguel Rossetto, e ao presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor. Ao longo do dia serão conhecidos os delegados que participarão da Plenária Estadual e, nos dias 29 e 30 de outubro também poderão estar no Congresso Nacional da CONTAR, em Brasília.

Rossetto centrou sua fala na perda de direitos dos trabalhadores. Ele lembrou da luta dos direitos, a Constituinte e o Estatuto dos Trabalhadores. Chamando o governo Jair Bolsonaro de “Turma que está aí’, Rossetto afirma que o Brasil jamais viveu um período tão difícil como o atual. “Não temos dúvidas de que o alvo é modificar as relações Capital X Trabalho”.

Mas Rossetto disse que esse governo é como um temporal e vai passar. “A saída são os sindicatos informar as categorias, politizar, organizando cada vez mais na construção de uma unidade e as Centrais Sindicais têm feito isso”, justifica.
Em seguida foi a vez de Vidor, o qual parabenizou a manifestação de Rossetto, bem como a atuação da FETAR, que vai completar quatro anos de fundação na organização dos assalariados rurais no Rio Grande do Sul. “E esse trabalho está sendo tão bem executado que a FETAR-RS está sendo lembrada para presidir a CONTAR”, observou.
Guiomar destacou a falta de diálogo com o governo Bolsonaro, o qual só consegue avançar com a disseminação da política de destruição através do ódio. “Não podemos, jamais, desistir da luta”, completou.

Assessoria de Imprensa da FETAR RS – 28/08/2019 – Luiz Boaz (51) 9 96401959