GRUPO DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR SE REÚNE EM PORTO ALEGRE

GRUPO DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR SE REÚNE EM PORTO ALEGRE

A Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Rio Grande do Sul – Fetar RS promoveu reunião do Grupo de Segurança e Saúde do Trabalhador, nessa quarta-feira, 12 de fevereiro na sua sede, na Capital, o evento serviu para fazer avaliação do 4º Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador, realizado no final de 2019, outro tema tratado foi a possibilidade de audiências com o Ministério Público do Trabalho nas principais regiões com maior percentual de óbitos e, também se falou sobre a análise do tema da próxima cartilha, tendo como sugestão “Acidentes com animais peçonhentos”.

O 2º Secretário da FETAR, Sérgio Poletto, diretor responsável pelo Departamento de Segurança, Saúde e Bem-estar do Trabalhador, falou que entre as decisões foi acertado dar continuidade aos seminários de Segurança e Saúde do Trabalhador, sendo que as datas serão antecipadas para deixar o mês de dezembro de fora. A possibilidade da realização de pelo menos, três audiências públicas no Estado, para tratar sobre Acidentes com Tratores e Máquinas Agrícolas, também mereceu destaque. “As mortes continuam ocorrendo e temos que fazer algo para evitá-las”, justificou.

O planejamento de uma nova cartilha para 2021, tendo como tema “Animais Peçonhentos”, também foi debatido e aprovado. Poletto ressalta que os acidentes provocados por animais que integram o dia a dia do assalariado, tais como equinos, bovinos e ovinos, igualmente merecerão capítulos na publicação. “É preciso considerar, inclusive, mortes por coices, entre outros, que o trabalhador recebe durante a lida”, completou.

Sérgio Poletto finaliza destacando que o encontro foi extremamente positivo devido aos bons encaminhamentos que foram apresentados

 

 

Fotos e Release Comunicação Fetar RS