Moradores da Capela de Fátima cobram da prefeitura melhorias em estradas da região

Moradores da Capela de Fátima se reuniram no salão comunitário da própria localidade na manhã dessa sexta-feira, 11/12, onde receberam o Secretário de Obras de Vacaria Marcelo Oliveira, na oportunidade relataram que existem estradas que a mais de 15 anos não recebe nenhum tipo de manutenção, inclusive impossibilitando o transito de veículos leves.  Participou também o presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões Sérgio Poletto que levou o apoio do sindicato aos moradores e associados.

Depois da reunião que durou menos de 30 minutos, uma comissão de moradores, Secretário de Obras, funcionários da secretaria e o presidente do STR foram ver de perto a situação.

O Morador Juliano Passarin Cabral relatou que a estrada geral em um trecho o mato já tomou conta, onde o trafego só é possível e trator, ele fala que por ali circulava ônibus escolar e hoje resta apenas a lembrança de uma estrada. A mais de 16 anos não desce maquina para a manutenção. Ele espera que a prefeitura tome uma atitude imediatamente, pois do contrario a situação vai expulsar muita gente do meio rural.

Roberto Bizotto de 58 anos de idade fala que hoje a principal reivindicação é para a prefeitura arrumar as estradas, ele fala que com a vinda do Secretário Marcelo acende uma esperança para que as estradas sejam arrumadas.

Segundo o Secretário de Obras Marcelo Oliveira a manutenção se dará o mais breve possível, em um primeiro momento com o trator de esteira, aos poucos deixando as estradas totalmente recuperar as. Ele acredita que as máquinas estarão trabalhando no local a partir do dia 15 de janeiro de 2016.

Para o Presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões agora cabe ao sindicato e aos moradores fiscalizar, Sérgio Poletto parabeniza aos secretários Eduardo Pagot e Marcelo Oliveira que foram ouvir e conferir de perto a situação.

Ele reitera que para escoar a produção é fundamental ter estradas em perfeitas condições de uso e acredita que agora a solução esta muito bem encaminhada.

Na última segunda-feira um grupo de moradores da capela de Fátima, trancou uma estrada impedindo que algumas maquinas saíssem sem que toda recuperação fosse feita, hoje a intervenção policial para a liberação das mesmas, mas com a promessa que a situação fosse resolvida.