Roteiro de reuniões inicia no meio rural

Entre as demandas a comunidade do Refugiado pede pela construção de um banheiro no Cemitério do Rosário

Emater, STR de Vacaria e Muitos Capões e Secretarias Municipais de Vacaria, Agricultura, Saúde e Educação iniciaram nessa segunda-feira, 08 de junho um roteiro de reuniões com as comunidades rurais.

As primeiras comunidades visitadas foram: Capela do Rosário, Santa Luzia, Invernada dos Borges e Raia Gaúcha. A reunião contou com a presença de dezenas de moradores que expuseram as suas demandas as entidades presentes.

Assim foi construído o planejamento de ações até o término desse ano, demandas como a construção de bueiros e melhorias de estradas, e alargamento de curvas, ponte do “Pacheco” no Rincão dos Souza, melhorias nos acessos as propriedades em todo o Refugiado, perfuração de poço artesiano com encanamento para todas as propriedades do Santa Luzia, Extensão rural referente a pastagem, ficou decidido que será organizado pelo STR e Emater um dia de campo que tratara desse tema, e implantação de um curso de eletricista básico, onde o STR vai buscar junto ao SENAR uma data para a realização do mesmo junto  as comunidades solicitantes. Outro pedido foi a construção de um banheiro e a implantação de água encanada no cemitério da Capela do Rosário.

Para o presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões Sérgio Poletto ouvir a comunidade rural é fundamental, pois ela precisa de mais atenção dos órgãos competentes e o STR sempre estará ao lado produtor rural contribuindo com o seu desenvolvimento. Ele enfatiza que nas demandas pertinentes as secretarias o sindicato vai atuar como um fiscal para que todas as demandas sejam cumpridas dentro do que foi definido durante a reunião.

Nessa terça-feira, 09 de junho o roteiro de reuniões inicia às 9h na Capela de Fátima e a tarde a partir das 13h: 30min a reunião será no Assentamento Nova Batalha. E dia 12 as 14h o roteiro de reuniões encerra na comunidade de São Pedro.