Sérgio Poletto diplomado diretor da CTB-RS

Sérgio Poletto diplomado diretor da CTB-RS

Os Desafios do Movimento Sindical na Atualidade é o tema do seminário que a CTB-RS e a Federação dos Comerciários do RS (Fecosul) realizam hoje (31) na sede da FETAG, em Porto Alegre. Para o presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, o momento é de entender os desafios do movimento sindical e enxergar novos caminhos, uma vez que a aprovação da Reforma Trabalhista impõe uma nova realidade por meio da retirada de direitos à classe trabalhadora. “Com o negociado sobre o legislado, terceirização ampliada e sem limites, trabalho intermitente, 200 pontos serão modificados na CLT e a consequência disso será trabalhadores e trabalhadoras brasileiros cada vez mais vulneráveis. Precisamos nos manter unidos para traçar estratégias, enfrentar os novos tempos e dar a volta por cima”, disse Vidor.

O presidente da FETAR, Nelson Wild, considerou o seminário como importante e oportuno, diante da gravidade e das consequências que trarão essa verdadeira precarização dos direitos promovida pelo Congresso Nacional. “Sem dúvida, estamos diante de um desafio enorme e o seminário proporcionará a discussão de estratégias, orientações e ações que o movimento sindical, tanto do campo como da cidade, colocará em prática para amenizar e reparar tamanho estrago aos trabalhadores brasileiros”, enfatizou.

Ainda no final de manhã, houve a posse da nova diretoria plena da CTB-RS (2017-2020), que tem à frente Guiomar Vidor e que conta com três diretores da FETAR: o vice-presidente Sérgio Poletto, o diretor financeiro Denílson Aguiar e o diretor Milton Brasil. Para Wild, a participação dos colegas reforça o trabalho que a FETAR vem realizando. À CTB, que tem como lema campo e cidade, eles levarão sempre os problemas sentidos e vividos, além das contribuições e peculiaridades do mundo do trabalho rural, através dos assalariados e assalariadas. “A FETAR considera importante a presença deles e o quanto será relevante para o enriquecimento de nossas principais bandeiras de luta”, completou.
O secretário da FETAR, Gabriel Santos, também participou do seminário, ao lado dos demais diretores.

Fotos e Texto Assessoria Fetar-RS