STR DE VACARIA E MUITOS CAPÕES COMEMORA 55 ANOS NESTE SÁBADO

STR DE VACARIA E MUITOS CAPÕES COMEMORA 55 ANOS NESTE SÁBADO

Grande evento de integração entre trabalhadores rurais e assalariados acontece no dia 06 de maio, a partir das 9h da manhã no CTG Porteira do Rio Grande, em Vacaria.

Uma programação especial foi preparada para receber os associados trabalhadores assalariados rurais, agricultores, pecuaristas e familiares. A manhã começa com Assembleia dos Assalariados, a presença da Dra. Jane Berwanger com a palestra sobre a Reforma da Previdência Social e Trabalhista. Antes do almoço, a Abertura Oficial com a presença de autoridades e homenagem da FETAR-RS à Rádio Fátima de Vacaria. Na parte da tarde, os cinco mais antigos sócio fundadores estarão recebendo uma condecoração em forma de homenagem, seguida pela comemoração do Aniversário de 55 anos da entidade e pela passagem do Dia do Trabalhador, em 1º de maio.

Sérgio Poletto, presidente da entidade ressalta: “São 55 anos de história, mas principalmente 55 anos de conquistas para os trabalhadores da agricultura familiar, assalariados e pecuaristas familiares também. É uma felicidade a entidade completar 55 anos, e também um grande desafio para a entidade, todos os colegas, diretoria, conselho de lideranças, colaboradores, e todos aqueles que se somam para que o trabalho e as tarefas do dia a dia sejam realizados da melhor forma possível, atendendo os nossos associados com a devida atenção e respeito que eles merecem”.

Sobre os últimos acontecimentos em nível de Brasil, Poletto comenta com pesar, a percepção no último ano, das perdas que os trabalhadores vem sofrendo com as possibilidades de aprovação das mudanças das reformas trabalhista, previdenciária e da terceirização: “São três reformas que vem tirar os direitos que por anos os trabalhadores lutaram para conquistar. Nossa principal luta é manter e garantir os direitos previdenciários, para a aposentadoria do assalariado rural, do agricultor familiar e do pecuarista, direitos conquistados lá em 1964 quando foi criada a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT no Brasil”.

O presidente afirma que em 55 anos de vida do STR de Vacaria e Muitos Capões, muito foi avançado com trabalho, lutas, conquistas, e muita dedicação aos associados: “O chamamento que fazemos é para que o trabalhador rural, o agricultor familiar e o pecuarista possam acreditam na entidade que os representa e na importância que o STR tem. Estamos enfrentando um momento em que é muito transparente a possibilidade do fim do movimento sindical, por isso precisamos persistir e permanecer unidos, para que nossos sucessores possam chegar a mais 55 anos, com uma entidade sólida e que possa quem sabe, depois de passadas essas reformas e essas questões que nos preocupam, trabalhando sempre junto com os próprios agricultores e assalariados” – considera Poletto.

“A todos os trabalhadores assalariados, agricultores, pecuaristas e familiares, nosso carinho, respeito e compromisso. Agradecendo a todos os associados, por estarmos juntos nesta grande comemoração, e convidamos a todos, os que ainda não fazem parte do STR, para que venham se associar, O STR é a ferramenta de luta que o trabalhador precisa para se defender e lutar pelos seus direitos” – finaliza o presidente.

O STR de Vacaria e Muitos Capões conta hoje com cerca de oito mil associados, entre assalariados rurais, agricultores e pecuaristas, contribuindo mensalmente com a entidade, o que possibilita a manutenção de toda a estrutura, realização de muitos projetos, a participação em diversas frentes de trabalho e manter todos os convênios na área técnica e na área da saúde.

????????????????????????????????????