STR de Vacaria e Muitos Capões firma parceria com as forças de Segurança para diminuir ações criminosas no meio rural

Ações de delinquentes no meio rural de Vacaria gerou uma pronta resposta por parte das forças de segurança e do Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões.

Por parte da Brigada Militar há comprometimento em intensificar as ações da área rural da cidade, por parte da Polícia Cível foram destacados três policiais que irão trabalhar diretamente nos casos envolvendo agricultores.

O presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões Sérgio Poletto observa que nos próximos dias começará a ser distribuída cartilha com orientações de segurança e de como proceder em caso de situações suspeitas.

Ele chama a atenção que da importância de os moradores do meio rural estabelecerem uma rede de informações entre vizinhos, informando a situação estranha imediatamente um para o outro e se for o caso comunicando imediatamente a polícia, utilizando o telefone de emergência da Brigada Militar o 190.

Presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões Sérgio Poletto destaca que quando um morador perceber, por exemplo, um veículo estranho, se possível deve anotar as características dele, tais como cor, modelo e placa.

Os moradores do meio rural de todas as comunidades serão convidados a para participarem de reuniões com o STR e as forças de segurança de Vacaria onde serão esplanadas todas as informações.

O Caso recente de roubo no meio rural foi na Raia Gaúcha, segunda-feira por volta das 15h: 30min onde os ladrões invadiram três moradias, em uma delas amarraram as vítimas no banheiro e levaram certa quantia em dinheiro e objetos das casas.

Poletto acredita ser possível diminuir ou quem sabe acabar com a criminalidade na zona rural de Vacaria, agindo com coragem e união.