STR de Vacaria e Muitos Capões participa de manifestação contra a Reforma da Previdência em Porto Alegre

STR de Vacaria e Muitos Capões participa de manifestação contra a Reforma da Previdência em Porto Alegre

STR de Vacaria e Muitos Capões participa de manifestação contra a Reforma da Previdência em Porto Alegre

A semana iniciou com protesto de vários sindicatos em Porto Alegre e outras regiões do estado do Rio Grande do Sul. Em outras cidades do Brasil também aconteceram manifestações contra a Reforma da Previdência, ou como algumas lideranças falam a Deformação da Previdência. De Vacaria, integrantes do STR de Vacaria e Muitos Capões reforçaram os gritos de se o governo ‘Botar para votar o Brasil Vai parar’. Além da vice-presidente Francisca Inês Zanella de Almeida, estavam no ato Lindomar de Lima Melo e o presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões Sérgio Poletto que ocupa também a vice-presidência da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Rio Grande do Sul – FETAR.

Na capital, a manifestação se concentrou no Largo do Laçador às 5h da manhã da segunda-feira, 19 e foram ao  Aeroporto Internacional Salgado Filho em  caminhada no interior do terminal lideres sindicais usaram da palavra onde explicaram que a Reforma da Previdência não deve ser votada, sem antes receber inúmeros ajustes. Em seu discurso Sérgio Poletto falou que a Fetar tem acompanhado de perto todos os movimentos em Brasília e sim vai atingir também os assalariados rurais e por isso estamos juntos nessa luta. Poletto defende que se vá conversar com cada deputado federal em Brasília na tentativa de convencê-los a não votarem, pois o trabalhador não pode perder direitos, que foram adquiridos com muito custo ao longo dos anos.

Os manifestantes estavam com faixas e cartazes depois do aeroporto se concentraram no largo da Estação Rodoviária, na área central de Porto Alegre e por volta das 9:30, o grupo de cerca de 200 pessoas iniciou a caminhada em direção ao INSS da capital  para dar sequência à manifestação.

Outras mobilizações podem ocorrer, dependendo das decisões tomadas no Congresso Nacional.

 

 

Em outras cidades do