Presidente do STR de Vacaria convoca assalariados rurais para importante assembleia sobre Convenção Coletiva

Presidente do STR de Vacaria convoca assalariados rurais para importante assembleia sobre Convenção Coletiva

Presidente do STR de Vacaria convoca assalariados rurais para importante assembleia sobre Convenção Coletiva

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões, Sérgio Poletto, convoca todos os Trabalhadores Assalariados Rurais para uma Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 10 de maio de 2025, um sábado.

Segundo Poletto, a assembleia acontecerá na Sala de Reuniões Henrique Berlato Poloni, localizada na rua General Lima, nº 445, na sede do STR em Vacaria. A primeira chamada está marcada para as 13h30, e caso não haja quórum suficiente, a segunda chamada ocorrerá às 14h.

O encontro terá como pauta central a deliberação sobre a Convenção Coletiva de Trabalho, instrumento fundamental para garantir os direitos e avanços das condições dos trabalhadores rurais. Poletto explica que, caso os presentes aprovem a negociação, também serão debatidas as bases que serão pleiteadas durante esse processo.

Por fim, Poletto destaca que a presença dos trabalhadores é fundamental para que as decisões tomadas reflitam o interesse da base. “Estamos tratando de direitos e de futuro. Por isso, a participação de cada um é essencial”.

A participação dos assalariados rurais é fundamental em todas as etapas desse processo. O presidente Sérgio Poletto faz um chamado especial para que a categoria esteja presente na assembleia e continue acompanhando ativamente as negociações da Convenção Coletiva. “Esse é um momento decisivo, que exige união, responsabilidade e presença. Nada é simples nesse processo, e quanto mais trabalhadores estiverem envolvidos, mais força teremos para defender nossos direitos”, destaca Poletto. Ele lembra ainda que as reuniões estão abertas a todos os assalariados rurais: “A casa é nossa. Quanto mais gente participando, melhor para a categoria como um todo”, completa.

Edital Convocação p Convenção (2)

Imagem de Arquivo