STR FIRMA PARCERIA PARA A REALIZAÇÃO DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL – CAR

STR FIRMA PARCERIA PARA A REALIZAÇÃO DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL – CAR

O STR de Vacaria e Muitos Capões, na intenção de colaborar com os associados firmou um convênio com a empresa PLANTEC ENGENHARIA AGRONÔMICA  para a realização do CAR- Cadastro Ambiental Rural para todos os associados que estiverem em dia com as mensalidades.

O convênio se deu devido a necessidade de efetuarmos o CAR em nossas propriedades, já que o mesmo é obrigatório para todos os imóveis rurais e o prazo para realização do mesmo se encerra em Maio de 2016 e todo proprietário que por ventura necessite de crédito nas agências financeiras a partir de 2017 o CAR será uma das exigências.

O STR disponibilizou cursos a seus funcionários para que realizassem o cadastro, porém como as informações exigidas são complexas achamos por bem firmarmos esse convênio com a PLANTEC já que a mesma vai até a propriedade faz todo o levantamento topográfico, desde Perímetro, Área de Preservação Permanente (APP), Área de Reserva Legal e após o levantamento dos dados faz o processamento dos mesmos no escritório e efetua um Cadastro seguro, ou seja, com informações corretas.

O CAR  pode ser realizado por imagens de satélite mas dessa forma não fica bem executado, pois pode ocorrer sobreposição de áreas, e a leitura interna da propriedade pode sofrer alterações pois a imagem é distorcida o que faz com que o Cadastro fique alterado.

O associado que estiver em dia deve passar no STR para pegar uma autorização assinada pela diretoria e se dirigir até a PLANTEC com a mesma para realizar o agendamento e por fim o Cadastro.

Para realização do Cadastro o proprietário ou posseiro deve providenciar a seguinte documentação: Cópia do RG, CPF ou Carteira de Motorista, Matrícula Atualizada, Cópia do CCIR, Comprovante de Endereço (Cópia de conta de água, luz ou telefone) e telefone para contato.

Para maiores informações o proprietário deve se dirigir até a sede do STR ou entrar em contato pelo fone 54- 3231 2454.