CONTAR CRIA COMISSÃO NACIONAL DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHADOR RURAL

CONTAR CRIA COMISSÃO NACIONAL DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHADOR RURAL
CONTAR REALIZA SEMINÁRIO SOBRE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO RURAL
A CONTAR realizou entre os dias 15 e 16 de setembro em Brasília o Seminário Nacional sobre Saúde e Segurança no Trabalho Rural, o evento aconteceu na sede da CONTAG, na Capital Federal. Painéis destacaram o tema.  A advogada Ana Paula Carvalho de Medeiros, procuradora da República e Coordenadora-adjunta do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos falou sobre Uso de Agrotóxicos e Adoecimentos.
As Cadeias Produtivas e Agrotóxicos, com mediação da CONTAR e tendo como convidados Leomar Daroncho, procurador do Trabalho e especialista em Direito Sanitário pela Fiocruz e integrante do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos; e Rômulo Machado e Silva, subsecretário de Inspeção do Trabalho, Ministério do Trabalho e Previdência.
Sérgio Poletto observa que o que se ouviu em relação ao Agrotóxico causa maior preocupação, principalmente em relação as intoxicações e mortes no Brasil pelo uso indevido dos Agrotóxicos, isso tem trazido ao pais dados alarmantes.
Foi criado também comissão nacional de saúde e segurança do trabalhador que tratará desse tema com mais ênfase.
A delegação da FETAR-RS no seminário é composta por Nelson Wild (presidente); Sérgio Poletto (2⁰ Secretário); Maria Felícia da Luz e Castro (coordenadora estadual de Mulheres); Juliana Oro (assessora sindical) e Vanderleia da Silva Monteiro, trabalha como Tratorista Agrícola na empresa Frutini, em Vacaria.