Fetar promove encontro sobre os impactos da nova Lei Trabalhista

Fetar  promove encontro  sobre os impactos da nova Lei Trabalhista

Fetar  promove encontro  sobre os impactos da nova Lei Trabalhista

 

A Federação dos Trabalhadores Assalariados RS – Fetar,  promoveu três dias de atividades sobre os impactos da aplicação da nova Lei Trabalhista que entrou em vigou dia 13/11. A diretoria se reuniu nos dias 08, 09 e 10 na sede da entidade em Porto Alegre  aonde se debateu exaustivamente  a Reforma Trabalhista que vem tirar direitos dos trabalhadores. Na quinta-feira em foi ouvido desembargador da justiça do trabalho que confirmou que a nova lei é prejudicial a todas as profissões.

Segundo o Vice-Presidente da Fetar e Presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões a partir de agora tudo o que tiver na Convenção Coletiva de Trabalho é lei, inclusive tem mais poder que a própria lei sancionada com a reforma trabalhista, pois o negociado tem mais valor que o legislado, tudo que estiver na Convenção Coletiva de Trabalho tem que ser cumprida,   e é para isso que iremos trabalhar, inclusive acionando a justiça para garantir o cumprimento da Convenção.

Ele não concorda com o discurso do governo que insiste em dizer que é preciso fazer as reformas para garantir emprego e desenvolvimento, Sérgio Poletto fala que o que é preciso fazer é tomar vergonha na cara e parar de roubar dos cofres públicos o desenvolvimento do pais, pois se a corrupção terminasse, teríamos mais empregos, renda e desenvolvimento.

Outro tema preocupante é a Reforma da Previdência, menos mal que o governo recuou e o trabalhador rural não será mexido, para se aposentar o agricultor familiar continua o homem com a idade mínima de 60 anos para o homem e a mulher de 55 para57 anos e a comprovação continua de 15 anos.

Por outro lado para o Assalariado Rural a situação é preocupante, pois vai mexer drasticamente, Sérgio Poletto fala que se a proposta do governo for mantida o trabalhador homem passa de 60 para 65 anos e a mulher para se aposentar  vai precisar ter 62 canos de idade.

Nos dias 27, 28 e 29 de novembro haverá um grande encontro  na Contar em Brasília aonde será tratado esse tema. Participarão o Presidente e Vice da Fetar, Nelson Wild e Sérgio Poletto respectivamente.

Imagens: Divulgação

Texto: Eleandro Bonesi

Arte e Fato Comunicação

54 3232 4499