FETAR-RS MOSTRA IMPORTÂNCIA DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

FETAR-RS MOSTRA IMPORTÂNCIA DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

FETAR-RS MOSTRA IMPORTÂNCIA DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

A FETAR-RS segue em ritmo acelerado as atividades junto aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e aos escritórios de Contabilidade para falar sobre a importância da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para a categoria assalariada rural, bem como que seu cumprimento seja respaldado pelos escritórios. Nesta semana os municípios visitados foram Piratini e Santiago, sendo neste último com participação de lideranças de Unistalda, Capão do Cipó e da Regional Missões II da Fetag.

O presidente da FETAR-RS, Nelson Wild, que esteve ontem (20) e hoje em Santigo, juntamente com o assessor sindical Eloy dos Santos Leon, disse que a pedido de dirigentes, a Federação fez uma atualização e capacitação frente ao papel do STR , sua responsabilidade e o novo momento que vive o País no contexto trabalhista.
Ao mesmo tempo, continua o dirigente, houve uma “boa” conversa com os escritórios de Contabilidade. “Mostramos o papel do STR, as CCT e a importância deles para fazer cumprir as cláusulas das convenções. Enfim, um trabalho de fortalecimento. Além disso, que as rescisões sejam feitas no STR”, enfatizou.

Wild considerou o evento de grande importância, esclarecedor e se notabilizou pela aproximação com os escritórios, mostrando o potencial que os sindicatos têm quanto a representação e representatividade junto aos assalariados rurais de toda região. Os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais que integram a Regional Missões II da Fetag participaram nesta quarta-feira. Em Vacaria a Primeira Reunião que tratará da Convenção Coletiva de Trabalho acontecerá no dia 13 de abril, a partir das 10h da manhã na sede do STR de Vacaria e Muitos Capões.