Ministério do Trabalho entrega registro sindical à Fetar RS

Ministério do Trabalho entrega registro sindical à Fetar RS

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO ENTREGA REGISTRO SINDICAL À FETAR

O vice-presidente da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais – FETAR RS e presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões, Sérgio Poletto, participou nessa quinta-feira, 26.01 da cerimônia de entrega do Registro Sindical à Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais no Rio Grande do Sul – FETAR no auditório da Força Sindical, em Porto Alegre. A certidão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), expedida pela Secretaria de Relações do Trabalho, é assinada por Wesley Sidnei Soares da Silva, chefe do setor de Apoio da Coordenação-Geral de Registro Sindical, Leonardo Cabral Dias, coordenador-geral de Registro Sindical e Carlos Cavalcante de Lacerda, secretário de Relações do Trabalho.

Poletto comemorou o recebimento da certidão, que caracteriza o reconhecimento por parte do ministério da condição da FETAR em coordenar os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais filiados que tenham representação da categoria profissional dos trabalhadores assalariados rurais, isto é, a pessoa física que presta serviço em propriedade rural ou prédio rústico a empregador rural, seja pessoa física ou jurídica, sob dependência deste e mediante remunreção na base territorial do Rio Grande do Sul. “Sem dúvida, mais um passo importante dado pela nossa Federação em defesa dos assalariados rurais”, disse.

O presidente da FETAR, Nelson Wild, lembra que o Ministério do Trabalho e Emprego concedeu o registro sindical em 14 de setembro de 2016, portanto em menos de dez meses da fundação da entidade, que ocorreu em novembro de 2015. “Um avanço importante rumo à consolidação de um trabalho de reconhecimento à categoria, que conta com 200 mil assalariados no RS”, completou.

Com Assessoria de Imprensa – 26/01/2016 – Luiz Boaz